Os proprietários de terrenos com mato alto ou lixo acumulado, localizados em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), serão notificados e terão 10 dias para limparem e roçarem o local. Caso ultrapassem o prazo, os fiscais do Meio Ambiente podem multar o dono em R$ 850, avisou a Prefeitura.
Se, mesmo após a multa, os lotes não receberem os reparos necessários, o Executivo possuirá autonomia para limpar os locais. Mas, se isso acontecer, os donos receberão uma conta referente aos serviços, informa o diretor do Departamento
Alves informou que a Prefeitura de Cambé está desenvolvendo um tipo de ‘notificação por edital’: "Nós vamos publicar no Jornal Oficial a lista de terrenos que precisam ser limpos e o proprietário vai poder consultar se seu nome está presente lá. Caso a pessoa não faça a adequação - dentro do período estimado - a multa será automaticamente aplicada”. Ainda, segundo ele, esse novo modelo ainda não tem data para operar.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Denuncie: Relatos de terrenos com mato alto ou com descarte irregular de lixo podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3174-0489 ou pela Ouvidoria Municipal no 156.