Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Protesto contra padre-prefeito pára Mariluz

Vânia Moreira - Folha do Paraná
20 ago 2001 às 21:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Uma carreata contra o retorno do prefeito cassado, padre licenciado Adelino Gonçalves (PMDB), parou a cidade e quase terminou em confronto hoje (20/08), em Mariluz (35 km a sudoeste de Umuarama). Manifestantes ameaçaram invadir a casa do padre e queimaram um caixão usado na carreata. Adelino estava preso há cinco meses em Curitiba, acusado de ser o mandante de um duplo assassinato, e foi libertado na semana passada. Ele teve seu mandato cassado ao ser acusado de comprar pneus sem licitação e sonegar Imposto de Renda.
O protesto foi organizado por parentes e amigos das vítimas - o vice-prefeito Aires Domingos (PPS) e o presidente local do PPS, Carlos Alberto de Carvalho, assassinados a tiros no dia 28 de fevereiro. A maioria dos comerciantes fechou as portas e quase 2 mil pessoas foram para as ruas assistir a manifestação. Quase 80 carros e aproximadamente 200 pessoas desfilaram pelas ruas, buzinando e soltando rojões.
Na frente da casa do padre, um grupo arrombou os portões e jogou o caixão no quintal. Um manifestante tomou e quebrou a máquina de aliados do padre e estes ameaçaram iniciar um quebra-quebra.
A carreata terminou em frente da prefeitura, onde os manifestantes queimaram o caixão. Apesar do clima tenso e da ameaça de confronto entre grupos favoráveis e contrários ao padre, apenas três PMs numa viatura acompanharam a movimentação.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo