Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade via streaming vai gerar US$ 3,1 bi até 2005

(WebWorld)
18 jun 2001 às 18:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os gastos em publicidade e promoções via streaming devem crescer significativamente nos próximos quatro anos, à medida em que os usuários domésticos estão adotando cada vez mais os serviços de acesso por banda larga. Segundo o instituto de pesquisas de mercado Yankee Group, o aumento da adoção de Internet via banda larga está fazendo com que as corporações criem maneiras de levar seus produtos para os consumidores.
A propaganda via streaming consiste em mais do que simplesmente inserir mensagens a conteúdos de áudio e vídeo. Segundo o Yankee, ela deve permitir que os consumidores respondam a essas mensagens publicitárias de acordo com seu interesse. A idéia é receber as mensagens apenas quando tiver interesse na compra dos produtos e dar origem a um ambiente potencialmente lucrativo para as empresas de mídia capazes de conectar consumidores a fabricantes em pontos específicos do processo de compra.

Impulsionados pelas altas taxas criadas pelas oportunidades de marketing sob demanda, os gastos com publicidade via streaming devem alcançar US$ 3,1 bilhões em 2005. Em 2000, essas cifras totalizaram US$ 44 milhões, de acordo com o Yankee Group.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

“Usuários de Internet via banda larga em busca das melhores compras e ofertas poderão contar com uma série de vídeos com informações sobre carros, computadores, lugares para passar as férias e outros itens de custo elevado”, disse Steve Vonder Haar, analista do instituto. “Esse é o conteúdo multimídia capaz de ajudar as pessoas e não mais aquele sem nenhum propósito.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira o gol:

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
Custos mais elevados

Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná

Imagem de destaque
104 pessoas desalojadas

Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná

Imagem de destaque
23,5% do total

Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública

O estudo, intitulado "BtoBtoC Streaming Media: Helping Companies Streamline Consumer Communications", recomenda que as companhias de marketing comecem a adotar promoções online multimídia, visando aprimorar os vídeos promocionais já existentes e conseguir assim um melhor retorno dos investimentos feitos nas promoções online.

< Leia mais>Projeto facilita compra de computador


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo