O jornalista e publicitário alemão Hermann Vaske veio a Curitiba no último dia 13 a convite de Cláudio Loureiro, diretor da Fischer América & Heads. Vaske apresentou o mesmo seminário mostrado no último Festival Publicitário de Cannes, em junho desse ano. Com o título "Os 10 Mandamentos da Criatividade", o evento foi dirigido profissionais e convidados da agência. A platéia contou também com artistas como o poeta Décio Pignatari e o pintor Carlos Zimmerman.
Boa parte da apresentação foi ilustrada pelos documentários de Hermann sobre criatividade (todos narrados por Dennis Hopper). Em "Why are you creative", gente como Bono Vox, o Dalai Lama, Mikhail Gorbachev, John Hagerty, Joe Pytka dão depoimentos sobre o que é ser criativo. Outro documentário mostrado foi "The A to Z of separating people from their money", em que conceitos ligados principalmente à criação publicitária são analisados em ordem alfabética: crianças, jornalismo, originalidade, globalização são alguns dos tópicos abordados e ilustrados por depoimentos e comerciais.
Em seu último livro, lançado em maio desse ano ("Standing on the shoulders of giants"), Vaske publicou uma coletânea de entrevistas feitas por ele com algumas das pessoas mais criativas do mundo do ramo das artes, filmes e da publicidade.