Disfarçados de policiais, quatro homens assaltaram um ônibus que levava compristas para Ciudad del Este, no Paraguai. Os bandidos, que usaram até um carro com giroflex, interceptaram o ônibus na BR-369, nas proximidades do distrito de Piquirivaí, a 18 quilômetros de Campo Mourão. Segundo os passageiros, três assaltantes estavam fardados e um outro usava um suposto colete a prova de balas que continha o emblema da Polícia Civil.
A quadrilha simulou a realização de um bloqueio na rodovia para forçar a parada do ônibus da empresa Remotur, que tinha saído de Presidente Prudente (SP). O ônibus estava com 14 passageiros e dois motoristas. Os assaltantes obrigaram o motorista a entrar numa estrada secundária e a andar cerca de 600 metros, quando os passageiros tiveram que entregar o dinheiro que levavam para fazer compras no Paraguai. O assalto rendeu cerca de R$ 40 mil.
Os assaltantes estavam usando um Kadett placa MAF-0059 (Caçador-SC). O veículo foi abandonado no local e apreendido pela polícia de Campo Mourão. No momento em que o ônibus foi abordado, um dos passageiros conseguiu fugir por uma janela e avisou a Polícia Militar no distrito de Piquirivaí. A PM fez um cerco ao local e chegou a trocar tiros com os assaltantes, mas eles continuavam foragidos até o final da tarde.