Equipes da Copel seguem trabalhando em toda a região Norte do Estado neste domingo (31) para concluir o restabelecimento do sistema elétrico, danificado pelo temporal ocorrido na madrugada de sábado (30).
Dos mais de 130 mil domicílios que chegaram a ficar sem energia por causa do temporal na região, apenas 3,5 mil permanecem sem luz. A maior parte dessas residências se concentra nas áreas de Apucarana (658), Arapongas (574), Bandeirantes (804) e em Londrina (478), onde 15 postes foram quebrados.
Apucarana
A queda de árvores sobre a rede elétrica provocou a quebra de nove postes em cidades próximas a Apucarana e de 16 postes na área de Arapongas, incluindo Astorga e Pitangueiras. No município de Arapongas houve também um abalroamento de poste, ocorrido no sábado à tarde, que deixou 1,5 mil residências sem luz durante várias horas, nos conjuntos São Rafael e Flamingos.
Cornélio Procópio
Na região de Cornélio Procópio, 15 postes foram quebrados com o temporal. Dos 980 domicílios que estão sem energia elétrica neste momento na região, a metade está no município de Andirá, onde as equipes da Copel continuarão trabalhando durante todo este domingo.