Um total de 743 quilos de maconha foi apreendido, na madrugada desta sexta-feira (21), em operação realizada em conjunto por policiais do 1° Comando Regional da Policia Militar e da Polícia Federal. A droga estava em um caminhão modelo VW210, que foi interceptado em uma chácara na Estrada da Cachoeira, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A droga foi encontrada no meio de uma carga de açúcar, dividida em 26 volumes com diversos tabletes de diferentes pesos e tamanhos. Segundo a equipe da PM, o motorista disse que a maconha foi trazida de Umuarama para ser comercializada na grande Curitiba.
Três homens foram presos (um de 33 anos, outro de 26 e o terceiro de 48), inclusive o proprietário da chácara onde o entorpecente foi encontrado. Também foram apreendidos três veículos: um Gol, pertencente ao proprietário da chácara, um Pálio com placas de São Paulo, e um Tempra com placas de Curitiba.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Todo o material, bem como os detidos, foram encaminhados à Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, para que as providências legais fossem tomadas.