Quatro escolas do Paraná foram escolhidas para concorrer ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. As escolas Polivalente (Londrina), Arthur Miranda Ramos (Paranaguá), Dom Alberto Gonçalves (Palmeira), Manoel Ribas (Telêmaco Borba) e Aníbal Lopes da Silva (Cascavel), foram as indicadas para o prêmio deste ano.
A iniciativa da Unesco tem o objetivo de estimular a busca pela excelência em gestão e incentivar as escolas a oferecer um ensino de qualidade, com diálogo, integração e parceria com a comunidade nas áreas de pedagogia, recursos humanos e financeiros. Ao contrário de outros anos, as altas taxas de aprovação e conclusão foram fatores determinantes na escolha das escolas pela comissão estadual, responsável pela seleção.
De acordo com a coordenadora estadual do Prêmio, Maria Luiza Muller, os índices de aprovação foram descritos em um formulário específico com um histórico dos últimos três anos, acompanhados de gráficos e tabelas que demonstram a evolução do desempenho da escola. ""O Paraná é o único estado que impôs a diminuição da evasão escolar como prioridade, pois acreditamos que a excelência em gestão deve refletir em primeiro lugar no rendimento dos alunos"", completa.
Leia mais:
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
* Leia mais em reportagem de Gilmar Agassi na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira