O segundo boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (27) mostra que subiu para quatro o número de pontos impróprios para banho no Litoral do Paraná. No Interior, todos os pontos analisados permanecem em condições de uso pelos banhistas.
Na Ilha do Mel, em Paranaguá, a praia de Encantadas tem um ponto impróprio: em frente ao módulo policial. Já em Pontal do Paraná, todos os pontos foram considerados próprios para banho – no primeiro boletim, havia restrição para banhistas no balneário de Ipanema. Na cidade de Matinhos, os banhistas devem evitar o trecho do balneário Flamingo próximo à rotatória da Avenida Curitiba.
A praia de Caieiras, no município de Guaratuba, tem restrição para banhistas no trecho próximo à Rua Frederico Nascimento. Em Antonina, segundo o IAP, está impróprio para banho a Ponta da Pita.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Os banhistas devem prestar atenção na sinalização colocada pelo IAP próximo ao ponto impróprio para banho. Segundo o Instituto, os veranistas devem evitar o trecho 100 metros a direita e a esquerda da bandeira vermelha colocada no local em que há restrição para banhistas.