Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trânsito

Radares continuam multando em Curitiba

Redação - Bonde
19 nov 2002 às 16:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 72 radares instalados em 59 pontos de Curitiba continuam multando os motoristas que trafegam acima da velocida máxima permitida para a via. A prefeitura de Curitiba entende que a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que suspende o pagamento por multa emitida às empresas terceirizadas não impõe o desligamento dos radares.

A assessoria de imprensa da prefeitura informa que o proprietário da Consilux, empresa proprietária dos radares que operam em Curitiba, concordou em manter os equipamentos em funcionamento. "Estamos aguardando o posicionamento da Diretran em relação ao valor a ser pago a partir de agora, mas de qualquer forma prevalecerá o bom senso", disse Aldo Vendramin, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da resolução do Contran, a Consiluz recebia R$ 11,85 por multa paga pelo motorista infrator. O novo valor será calculado com base na média mensal de notificações expedidas em Curitiba e no valor médio pago à empresa mensalmente, que era de R$ 200 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


A prefeitura informa que contratou um perito externo já trabalha para calcular o novo valor, mas não quis informar à reportagem do Bonde qual seu nome nem a empresa que foi contratada. Os novos termos do contrato com a Consilux devem estar definidos em 30 dias.


A assessoria de imprensa da prefeitura informou ainda que a Diretran comprará em dezembro radares que passarão a ser de propriedade do órgão municipal de trânsito. Com a nova licitação, a localização dos radares poderá ser alterada.

A prefeitura diz que cada radar emite em média duas multas a cada intervalo de cinco horas, por equipamento. Com isso, seriam cerca de 21 mil notificações por mês.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo