Um raio teria sido a causa da explosão de uma casa, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde de sexta-feira. Um casal, sete filhos e um vizinho estavam no imóvel no momento da explosão, que resultou na morte do pai da família, Walter Alves de Oliveira, de 55 anos. A mulher e as crianças foram encaminhadas ao Hospital Cajuru, em Curitiba, mas não correm risco de vida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 18 horas. Vizinhos afirmam terem visto um clarão, que resultou na queda de todo telhado da casa. A residência ficou totalmente destruída. Os vizinhos ainda ajudaram a retirar as crianças, que ficaram sob os escombros. A mãe Carmem de Oliveira, de 32 anos, conseguiu pegar o bebê no colo e fugiu. Os dois tiveram apenas ferimentos leves.
Segundo testemunhas, Walter Oliveira chegou a ser retirado do local com vida, mas morreu antes da chegada dos bombeiros. A casa em que a família morava era alugada e ficava em uma região bastante pobre de Almirante Tamandaré, na Vila Grécia. A família tinha se mudado para o local há apenas uma semana.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Os bombeiros ainda não sabem afirmar as causas exatas do acidente. Algumas testemunhas afirmam ter visto um raio cair sobre a casa, e outras afirmam que o raio veio de baixo. Esse fenômeno ocorre, segundo o Corpo de Bombeiros, quando há encontro de cargas elétricas negativa da terra com a positiva do raio.