Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja Católica

Ratinho Jr. decreta luto oficial de três dias pela morte de Dom Geraldo Majella

Redação Bonde com AEN
27 ago 2023 às 15:00
- Celso Pacheco - 07/03/2009
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias pela morte de Dom Geraldo Majella Agnelo, neste sábado (26). O cardeal morreu aos 89 anos em Londrina, na região Norte do Estado.


Nos anos 1970, ele foi nomeado Bispo Diocesano de Toledo pelo Papa Paulo VI. Na década seguinte, em 1982, foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Londrina pelo Papa João Paulo II. Ele também foi Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Paraná perdeu o cardeal Dom Geraldo Majella, que coordenou a arquidiocese de Londrina e também atuou em Toledo, alimentando a fé de muitos paranaenses. A comunidade católica e o Paraná perdem um homem que atuava sempre em benefício do próximo. Meus profundos sentimentos aos amigos e familiares", disse o governador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiras regras

Paraná começa a regulamentar medicamentos à base de canabidiol

Imagem de destaque
Quarenta bichos alojados

IAT encaminha animais resgatados durante operação de combate ao tráfico

Imagem de destaque
253 vagas no total

Concurso público do Governo do Paraná com salários de até R$7.616,88 está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Estratégia de reprodução

Fim da piracema: balanço expõe desafio à fiscalização ambiental no Paraná


Imagem
Com missa a cada duas horas, Londrina começa a se despedir de dom Geraldo Majella
A comunidade londrinense tem a oportunidade de dar o último adeus a dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador (BA) e ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).


Ao lado de Zilda Arns, ajudou a criar a Pastoral da Criança, iniciado em 1983 como um projeto piloto implantado na Paróquia São João Batista, no município de Florestópolis.


Dom Geraldo foi, ainda, diretor e professor da Faculdade de Ciências Humanas Arnaldo Busato de Toledo, professor na Faculdade de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor de Teologia Sacramentaria e Liturgia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo e diretor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção de São Paulo.


Imagem
Corpo de Dom Geraldo Majella será sepultado às 12 horas de segunda-feira
A Arquidiocese de Londrina divulgou a programação do funeral de dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de São Salvador da Bahia e ex-presidente da CNBB.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade