Em decorrência do falecimento do presidente Ronald Thadeu Ravedutti, a Diretoria Executiva da empresa reuniu-se ainda na manhã desta quarta-feira (24) e designou o engenheiro Raul Munhoz Neto, diretor de geração e transmissão de energia e de telecomunicações, para responder provisoriamente pela Presidência da Companhia, na forma prevista no Estatuto Social da Companhia, até que o Conselho de Administração delibere a respeito.
Conforme o Estatuto Social, a prerrogativa de eleger os diretores da Copel é do Conselho de Administração.
Raul Munhoz Neto nasceu em 1943 e é graduado em Engenharia Mecânica (1966) pela Universidade Federal do Paraná. Ingressou na Copel em 1982 e atuou em diversas áreas e funções. Em 1994, assumiu a Diretoria de Engenharia e Construção, tendo atuado também no antigo LAC (Laboratório Central de Pesquisa e Desenvolvimento), precursor do Lactec, entre 1995 e 1999.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Foi responsável pela preparação das equipes de Operação e Manutenção da Usina Termelétrica de Araucária, da qual foi gerente de 2000 a 2004. Também foi diretor administrativo-financeiro da UEGA (empresa proprietária da Usina de Araucária) no ano de 2005.
Em 7 de março de 2006, foi eleito diretor de Geração e Transmissão de Energia e de Telecomunicações da Copel, cargo que continuará exercendo cumulativamente com a presidência.