Os "reality shows" transformaram a realidade da Internet brasileira durante o mês de fevereiro. Com um olho na telinha e outro no computador, telespectadores da "Casa dos Artistas", do "SBT", e do programa "Big Brother Brasil", da "Rede Globo", foram os principais responsáveis pelo recorde de acessos registrado no mês passado: cerca de 13 milhões de pessoas conectaram-se à Internet, o equivalente a um crescimento de 4,66% em relação a janeiro e de 48,6% em comparação a fevereiro de 2001.
Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope e Ratings, os sites dos programas foram responsáveis por nada menos que 27% do total de acessos no período. Para o analista do instituto Alexandre Magalhães, a briga por audiência entre as emissoras estimulou o uso da Internet e modificou o cenário da web nos primeiros meses do ano. "Os dois programas sustentaram o crescimento inteiro da Internet", enfatizou.
Leia mais na edição da Folha de Londrina deste domingo
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom