O prazo para recadastramento de pensionistas portadores de hanseníase, que recebem do Estado auxílio de um salário mínimo por mês, acaba na próxima terça-feira (31).
Eles devem procurar a agência do Banco Itaú onde recebem o pagamento, levando cópias autenticadas do RG e do CPF, mais cópias do comprovante de endereço e o contracheque. Quem não fizer o novo cadastro terá o benefício suspenso a partir do mês que vem.
O governo, por meio das secretarias da Administração e da Previdência (Seap), do Planejamento e Coordenação Geral (SEPL) e da Saúde (Sesa), está fazendo uma revisão nos benefícios concedidos.
Leia mais:
Saúde do Paraná convoca candidatos para comprovação de documentos no PSS
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
O objetivo é formar um banco de dados atualizado e confiável, com informações completas e precisas dos pensionistas, o que hoje não existe. E, assim, combater eventuais fraudes.
O auxílio financeiro aos portadores de hanseníase é determinado pela lei estadual número 8.246/1986. Só tem direito, entre outras condições, quem mora no Paraná e não recebe nenhum outro tipo de auxílio (pensão do INSS, por exemplo).
Informações da AEN