Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Abandono

Recém-nascido é encontrado enrolado em toalha

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Um bebê recém-nascido foi encontrado enrolado em uma toalha na manhã desta terça-feira em uma comunidade do município de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba. A criança foi encontrada por volta das 8h em frente a um portão de uma residência na Comunidade da Campina, que fica a cerca de três quilômetros da sede do município.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Logo pela manhã, quando os moradores da casa iam trabalhar, eles ouviram o choro de uma criança e avistaram um cachorro latindo ao lado de uma toalha enrolada. Quando resolveram desenrolar o pano, encontram a criança. Em seguida acionaram a Polícia Militar, que encaminhou o bebê ao Hospital Cristo Rei, de Quitandinha.

Continua depois da publicidade


Segundo o médico Marco Antônio da Silva, o bebê, um menino de 2,9 quilos, passa bem e é saudável. Pela manhã foram feitos os exames de rotina e a criança foi colocada na incubadora onde ficará em observação por 48 horas. "Ele chegou com hipotermia e com apenas um arranhão superficial no rosto, mas seu estado clínico é muito bom", conta o médico.

O Conselho Tutelar do município acompanha o caso e investiga quem é a mãe da criança, que poderá ser indiciada por abandono de incapaz, sujeita a pena de dois meses a dois anos de prisão.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade