Um hospital do Vale do Silício, região dos Estados Unidos que concentra grande parte das maiores empresas de informática do mundo, lançou um programa para dar aos recém-nascidos um endereço de e-mail logo após chegarem ao mundo.
Em parceria com a Namezero, o Hospital Sequoia também dará um domínio da internet (nome.com) ao bebê poucos instantes depois do nascimento.
O serviço conta com acesso gratuito ao e-mail e redirecionamento de URL (o bebê ganha só o domínio .com, e tem que hospedar seu site em outro lugar na internet), além de dicas on-line e recursos para os cuidados com a criança, segundo comunicado da Namezero.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
"Enquanto a estrutura de comunicação social fica cada vez mais centralizada na internet, o domínio é uma forma importante de identidade, tanto quanto sua carteira de identidade", disse o presidente da Namezero, Bruce Keiser.
"Ao registrar o nome da criança logo depois do nascimento, os pais garantes que ela o tenha por toda a sua vida", completou.
A diretora Linda Kresge disse que o serviço torna o Hospital Sequoia o primeiro no país a oferecer aos bebês e-mail e endereço na internet. "É um jeito engraçado de dar boas vindas aos bebês do século 21", disse.
< Leia mais>Governo estuda gastar R$ 320 milhões com internet