Em 30 dias o município de Capitão Leônidas Marques terá uma nova delegacia. O governo do Paraná liberou R$ 42 mil para a reforma.
Desde que foi interditada, a parte administrativa da delegacia tem funcionado no mesmo endereço, nos fundos do terreno - na avenida Tibagi, número 355 -em duas salas isoladas. O atendimento continuará sendo feito neste lugar até o fim da reforma.
O prédio da delegacia tem 170m2. As oito celas têm capacidade para 16 pessoas, mas os presos que se encontravam na carceragem foram transferidos para o Destacamento da Polícia Militar em Alto Alegre do Iguaçu, distrito de Capitão Leônidas Marques.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A reforma incluirá reparos na cozinha, corredores, sala de plantão, sala do delegado, no alojamento, sala do conselho tutelar, nas oito celas existentes e na área externa da delegacia.
A parte elétrica será refeita, para receber também a fiação de uma rede de computadores. A cobertura do prédio também será reforçada. Nas paredes serão realizados reparos de fissuras e uma nova pintura. O piso atual será demolido e refeito com revestimento cerâmico. Os banheiros também serão totalmente reformados, com troca de azulejos e acessórios, assim como na cozinha.
Informações da AEN