As fortes chuvas de hoje (08/10) voltaram a castigar alguns municípios da região Oeste do Paraná. A cidade de Ramilândia (81 Km a oeste de Cascavel) que ainda não havia conseguido reconstruir os prédios atingidos pelo temporal da última semana, voltou a computar prejuízos. Muitas casas e prédios públicos estavam cobertos, somente, com lonas, que não foram capazes de evitar mais destruição.
Durante todo o dia, funcionários da prefeitura tentavam recuperar alguns documentos e equipamentos que foram danificados pela grande quantidade de água. Algumas famílias foram levadas para o ginásio de esportes onde receberam abrigo e comida doados pela prefeitura e comunidade da região.
Já em Cascavel, levantamento realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos mostra que o município já teve prejuízos próximos a R$ 500 mil com os dois temporais recentes, somente com a parte de drenagem. De acordo com o secretário Paulo Gorski, os outros trabalhos, como a recuperação de pavimentação asfáltica, recuperação de bueiros e reconstrução de ponte, vão absorver investimentos de aproximadamente R$ 300 mil.
* Leia mais em reportagem de Gilmar Agassi na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira