A temperatura caiu e o Sul do país registrou, na madrugada de domingo, geadas em 16 municípios dos Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as cidades atingidas foram Iraí (RS), Cruz Alat (RS), Cambará do Sul (RS), Sanat Maria (RS), Passo Fundo (RS), Lagoa Vermelha (RS), Ibirubá (RS), Santana do Livramento (RS), Chapecó (SC), Florianópolis (SC), Lages (SC), Campos Novos (SC), São Joaquim (SC), Curitiba (PR), Ivaí (PR) e Iratí (PR).
De acordo com os meteorologistas, uma massa de ar polar, vinda da Argentina, está sobre a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e permanecerá até a próxima terça-feira (12), antes de se deslocar para o oceano.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
No Rio Grande do Sul, a mínima registrada foi em Bom Jesus, com -0,8ºC. Porto Alegre teve 7ºC.
Em Santa Catarina os termômetros marcaram a menor temperatura de -3,5ºC São Joaquim. Em Florianópolis, a mais baixa foi de 5,7ºC.
Iratí, com 1,2ºC, foi a cidade mais fria do Paraná nesta madrugada. Curitiba registrou grande queda na temperatura de ontem para hoje, de 11,3ºC para 0,4ºC.
De acordo com o Inmet, a previsão é que a continue caindo na região, provocando geadas nos três Estados. O céu deve continuar nublado.
No Rio Grande do Sul a tendência é que temperatura varie de -1ºC e 18ºC. Em Santa Catarina os termômetros devem marcar entre -1ºC e 18ºC, e no Paraná, entre 1ºC e 20ºC.
Informações Folha Online