O Programa de Ação para o Desenvolvimento Integrado do Turismo - Prodetur/Sul encontra-se em fase de pré-análise de projetos. Uma missão integrada por técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), representantes do Ministério do Turismo e do Banco do Brasil, com a equipe técnica do Governo do Estado, esteve reunida para a pré-análise dos projetos. O programa prevê um investimento de US$ 100 milhões no Paraná.
"Os projetos do programa prevêem investimentos em saneamento, infra-estrutura urbana, postos de informação e sinalização turística e contribuirão para o alcance de nossa meta de atingir o desenvolvimento sustentável do turismo como atividade geradora de emprego e renda", disse o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron.
Os recursos são para investimentos no turismo em regiões de comprovado retorno em moeda americana, tais como Foz do Iguaçu e Litoral. A região Oeste será a primeira contemplada no Programa, com projetos em Foz do Iguaçu e outros municípios.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Os recursos serão financiados em 60% pelo BID, em 30% pelo Governo Estadual e 10% pelo Governo Federal. Além da Secretaria de Estado do Turismo, estão envolvidas com o Prodetur/Sul as pastas do Planejamento, Cultura, Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
Informações da AEN