Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Riquezas regionais

Regiões do Paraná mostram potencial durante Salão Paranaense de Turismo

Redação Bonde
19 mar 2017 às 10:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diferentes regiões do Paraná tiveram a oportunidade de mostrar seu potencial turístico durante a 13ª Mostra das Regiões Turísticas realizada durante o 23º Salão Paranaense de Turismo 2017, que terminou ontem (dia 18), em Curitiba.

"Foi um sucesso a nossa mostra no Salão Paranaense do Turismo. Todas as regiões turísticas do Estado estiveram presentes, oferecendo mais de uma centena de roteiros, excelência em atrativos, gastronomia farta e a certeza de que estamos no caminho certo, unindo o Paraná num grande e eficiente projeto de valorização do turismo como fator econômico", afirmou Jacó Gimennes, presidente da Paraná Turismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


ROTEIROS - Apoiados pela Paraná Turismo, as Instâncias de Governança Regionais de todo o Estado puderam mostrar, num dos maiores eventos do setor, suas potencialidades que agradaram agentes, operadores e visitantes. Além dos roteiros mais conhecidos de Curitiba, Foz do Iguaçu e Litoral, várias regiões e municípios trouxeram novidades e mostraram organização para sensibilizar os turistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


A região Corredores das Águas apresentou Porto Rico como um lugar dos sonhos. "É mesmo um lugar lindo e suas águas doces mostram belezas incríveis, onde a natureza revela toda a sua exuberância", afirmou Wanda Pille, da Retur, empresa que cuida da gestão turística no noroeste do estado (www.portorico.pr.gov.br/www.turismoregional.com.br).

Publicidade


Ainda no Noroeste, o Parque do Japão se mostrou como um lindo espaço, em meio à natureza, para eventos que podem reunir até 1500 pessoas, em Maringá (www.parquedojapão.com.br).


A Rota do Sonho Lindo é um produto turístico do norte do Paraná. A rota acontece na bacia do médio Tibagi e nasceu da admiração das paisagens exuberantes e riquezas naturais da região. É uma reunião de atrativos que reúne chácara, sítio, estância, pousadas e fazenda. São quatro circuitos que estão detalhados no site www.rotasonholindo.com.br

Publicidade


Também no Norte, o Circuito Nipo-Brasileiro (Assaí), ganha destaque nos roteiros turísticos da região.


O Vale do Ivaí (Caminhadas da Natureza) apresentou 17 circuitos através da Amuvitur, sua instância de governança. Os roteiros acontecem em meio a rios, cachoeiras, saltos e contemplam ainda atrativos do turismo religioso (mais informações pelo telefone 43-3422 2780).

Publicidade


Já bastante conhecido, o Parque Estadual de Vila Velha, nos Campos Gerais, mostrou dois novos produtos: Caminhada Noturna e Trilha da Fortaleza. Mais informações sobre os novos passeios no Parque podem ser obtidas com a Fundação Municipal de Turismo (0800 643 1011).


A região do Norte Pioneiro destacou a área de Ribeirão Claro, que fica próxima à represa de Chavantes, repleta de belas paisagens e gastronomia local, que valoriza o contexto turístico, além da ofertas de pousadas.


GASTRONOMIA - A riqueza da culinária paranaense foi um dos atrativos da mostra. Os municípios e regiões levaram seus pratos típicos como a carpa desossada de Maripá (Oeste do Paraná), Pão no Bafo de Palmeira, sucos e vinhos de Ibaiti, entre outros.

O Salão Paranaense de Turismo 2017 reuniu cerca de três mil pessoas, principalmente profissionais do setor como agentes, operadores de viagem e jornalistas especializados do Brasil e do Mercosul.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo