A unidade de captação de água de Cercadinho, no município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) voltou a funcionar no início da tarde deste domingo. Ela estava paralisada desde a noite de sexta-feira, quando foi constatada a presença de óleo diesel no Rio Verde, de onde a água é captada pela Sanepar.
Mais de 40 mil pessoas ficaram sem água no fim de semana. A captação foi reiniciada depois que a Sanepar constatou a volta da potabilidade de água.
Moradores das proximidades de Cercadinho começaram a receber a água durante a noite de domingo. Para as regiões mais distantes do município o abastecimento só deve ser regularizado nesta segunda-feira.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) acompanharam o caso. Eles ainda não têm certeza de que tipo de óleo foi derramado no rio e qual a origem do vazamento. Há uma grande possibilidade de se tratar de óleo diesel que teria vazados dos tanques de um posto de gasolina do município. Só com os resultados dos exames de laboratório, que ficam prontos em uma semana, os fiscais poderão encontrar a origem do produto.