A questão da segurança no Campus Universitário de Uvaranas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi pauta de reunião emergencial entre o reitor Paulo Roberto Godoy, vice Ítalo Sérgio Grande, Olímpio Malucelli Filho, prefeito do Campus, estudantes da Casa do Estudante Universitário Ponta-Grossense (CEUP) e o tenente-coronel Durval Japiassu, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na quinta-feira.
Godoy quer discutir e tomar medidas urgentes que possam assegurar a normalidade das atividades cotidianas dos estudantes e trazer de volta a tranqüilidade em toda a área que compreende aquele ‘campus’ e regiões circunvizinhas.
Na oportunidade, Delma Ristof, estudante do 5º ano de Agronomia, fez questão de afirmar que "estamos pedindo socorro, ao cobrar das autoridades a segurança necessária em vigilância e iluminação, para que não mais se verifiquem ocorrências pelas quais já passamos e outras piores que poderão ocorrer".
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Também presente à reunião, um estudante que não quis se identificar, temendo represálias da ‘gangue’ que ronda a CEUP e redondezas, manifestou-se pela esperança de que "essas medidas não sejam apenas para amenizar a situação delicada em que vivemos".