O governador Beto Richa anuncia nesta segunda-feira (26), em Curitiba, o início da primeira etapa das obras de restauro do Teatro Guaíra, que será feita com o apoio da Renault do Brasil.
O anúncio será feito às 11h, pelo governador e pelo presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, no Guairão.
Também participam da solenidade o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter e o vice-presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Desde 2012, o governo do Paraná já investiu cerca de R$ 1,2 milhão para elaboração dos projetos executivos de restauro do teatro, que será feito por etapas. Como o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado, toda intervenção deve ser feita de acordo com a legislação e sob a ótica da preservação do patrimônio histórico.
O apoio da Renault será para os serviços da primeira fase, que envolve a troca dos carpetes, cortinas e reparo de todas as poltronas do auditório Bento Munhoz da Rocha Netto e também a troca das cortinas do Auditório Salvador de Ferrante, orçados em cerca de R$ 2,8 milhões. A previsão é de que as obras estejam concluídas até dezembro de 2014, quando o Guairão completará 40 anos.