A Renault do Brasil anunciou hoje sua entrada no comércio eletrônico, via internet, através de um acordo com o portal Yahoo!. O produto que marca a entrada da Renault no universo do e-commerce é o Clio Yahoo!, equipado com motor 1.0. A previsão da empresa é vender 4.200 unidades desse modelo até o final do ano, o que representará 15% das vendas totais do Clio hatch e 6% das vendas de carros pela internet no mercado brasileiro no segundo semestre.
O site de venda pela internet www.clioyahoo.com.br, lançado nesta primeira quinzena de julho, irá comercializar com exclusividade o modelo Clio Yahoo!, que passa a ser a versão de entrada da linha Clio no mercado brasileiro.
A mídia utilizada pela Renault para a divulgação do Clio Yahoo! é composta pela comunicação visual nas concessionárias, identificação dos “vendedores internet”, banners promocionais no portal Yahoo! e no site corporativo da Renault, além de anúncios em revistas e jornais e adesivos nos carros.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
A iniciativa da Renault do Brasil em lançar a venda direta de carros pela internet através de um acordo com um grande portal é uma inovação dentro do Grupo Renault no mundo. “Esta ação reforça a imagem da Renault como empresa visionária, audaciosa e calorosa, e o Clio Yahoo! é mais um resultado de uma história de sucesso no mercado brasileiro”, analisa Guilherme Athia, Diretor de Comunicação e Relações Governamentais Renault do Brasil / Mercosul.
< Leia mais>Cresce a adoção da linguagem XML