O governador Roberto Requião (PMDB) autorizou a conclusão de mais de 400 obras inacabadas do governo anterior. A medida foi assinada na semana passada, informa nesta terça-feira a Secretaria Estadual da Comunicação Social.
A conclusão das obras foi pedida pelo secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann, diz o Palácio Iguaçu. O investimento para a conclusão dessas obras será de R$ 10 milhões ainda neste ano.
São creches e estabelecimentos de atendimento à criança que tiveram suas construções ou reformas aprovadas ainda no governo anterior, pela Secretaria de Estado da Criança e Assuntos da Família, atualmente extinta.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
As obras estão paradas por falta de recursos. Segundo O Palácio, Zimmermann ordenou uma auditoria das obras antes de pedir sua conclusão.
A liberação de recursos para a conclusão dessas obras seguirá três etapas. Primeiramente serão finalizadas aquelas que necessitem apenas do mobiliário e acabamento. Em seguida, construções e reformas que estejam com mais de 80% do total da obra concluídos. E por fim, receberão recursos aquelas obras que estão ainda incompletas ou em início.