Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segurança

Requião dá 30 dias para que Presídio de Ponta Grossa funcione

Redação - Bonde
01 abr 2003 às 20:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião (PMDB) determinou prazo de 30 dias para que o Presídio Estadual de Ponta Grossa seja ocupado e inicie o seu funcionamento.

O pedido foi feito ao secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Aldo José Parzianello, nesta terça-feira. O secretário já ouviu representantes da Pastoral Carcerária, Ordem dos Advogados e delegados de polícia de Ponta Grossa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo da visita foi solicitar ao Estado uma solução urgente para a superlotação do mini-presídio Hildebrando de Souza e da cadeia da delegacia da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
2.424 oportunidades em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada


De acordo com ofício encaminhado ao secretário, o presídio está em estado de deterioração e abriga 225 detentos, apesar de sua capacidade ser para 112. Além desse problema, 85 deles já são condenados pela Justiça e deveriam ser recambiados para unidades mais apropriadas do Sistema Penitenciário.

Publicidade


Essas informações estavam em ofícios da Prefeitura de Ponta Grossa e do Conselho Comunitário de Segurança e em uma moção da Câmara Municipal. Os deputados estaduais Angelo Vanhoni, Plauto Miró, Mario Sergio Bradock e Jocelito Canto também estavam presentes na reunião. Segundo eles, este é um problema que vem sendo discutido desde o governo anterior.


A situação foi explicada ao governador durante uma reunião e o prazo determinado em caráter de urgência. "Requião determinou que encontrássemos uma solução criativa para a ocupação do prédio", relatou Parzianello.

O Presídio Estadual foi entregue no final do ano passado e continua vazio. Ele tem capacidade para abrigar 432 presos em regime de segurança máxima.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo