O governador do Paraná, Roberto Requião, lamentou o desaparecimento do deputado federal José Carlos Martinez. Segundo Requião - adversário político de Martinez nas eleições ao governo estadual de 1989 -, o presidente do PTB era atualmente "uma das figuras políticas mais importantes do Estado e do País".
Para o governador, a decisão corajosa de Martinez em levar o seu partido a apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República foi fundamental para a quebra das resistências que então havia ao candidato do PT.
Requião acrescentou que nos episódios recentes das votações das reformas previdenciária e tributária mais uma vez o parlamentar liderou o seu partido no apoio ao presidente Lula.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Sob a liderança do deputado Martinez, o PTB voltou a ocupar um espaço importante na cena política nacional, transformando-o numa das principais agremiações brasileiras. "Nesses últimos anos, o deputado Martinez destacou-se pela sua capacidade de conciliar, de dialogar e de articular", afirmou Requião.