O governador Roberto Requião criticou, nesta segunda-feira, durante a solenidade de lançamento do programa Luz para Todos, o governo anterior por não manter o programa de eletrificação rural implantado em seu mandato anterior. "O Estado era capaz de bancar, por si só e com extraordinária eficiência, um programa de eletrificação como nós bancamos através do nosso programa de eletrificação rural com equivalência em milho", disse Requião.
O governador disse, também, que se sente 'angustiado' com os rumos da política nacional. "O Brasil está numa situação muito difícil. Faço votos que o presidente Lula não vacile quando precisar vetar projetos de lei entreguistas. Devemos evitar a direitização, a dependência como instrumento de desenvolvimento".
Requião salientou ainda a importância da manutenção da aliança com o Partido dos Trabalhadores. "Eu quero a mudança prometida. Mantemos a nossa postura de aliança firme com o PT. Com aquele PT que nos mobilizou a apoiarmos o Lula contra as orientações do nosso próprio partido".
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Informações da AEN
>> Leia reportagem completa na Folha de Londrina desta terça