O governador Roberto Requião voltou a pedir nesta terça-feira (04), na reunião da Escola de Governo, que os deputados estaduais acelerem a votação do projeto de lei que institui o salário mínimo regional de R$ 437 e anunciou que até o final do ano terá completado a reforma estrutural e a recuperação dos salários de todos os funcionários públicos do Paraná.
Na segunda-feira (03) Requião sancionou a lei que aumenta os salários dos servidores públicos que compõem o Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), o chamado quadro geral, com índices que variam de 25,56% a 88,1% . O governador também instituiu um novo plano de cargos e carreiras para os servidores técnico-administrativos das universidades e faculdades estaduais de até 83%, aos mais de 8,7 mil servidores ativos e aposentados.
Sobre o salário mínimo regional, Requião afirmou que não há prejuízos para a economia do Estado, pelo contrário, e reforçou o apelo para que deputados de todos os partidos votem o projeto de lei. "Uma das medidas que resolvemos tomar para estimular o consumo interno, fazer a economia girar restabelecendo o círculo virtuoso do desenvolvimento foi o aumento no salário dos trabalhadores. É um avanço na capacidade de consumo dos trabalhadores", ressaltou.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Informações da AEN