O governador Roberto Requião obteve nota média dos eleitores de 6,7 em uma pesquisa, divulgada nesta segunda, pelo instituto Datafolha. No ranking geral elaborado pelo instituto, a partir de pesquisas realizadas em dezembro de 2003 em nove Estados e no Distrito Federal, o governador ficou em quarto lugar.
Os números divulgados pelo Datafolha também demonstram que a avaliação do primeiro ano de governo foi pior do que as expectativas que os eleitores tinham após as eleições. Neste critério Roberto Requião passou de 75% de expectativa de ótimo ou bom para 59%.
A avaliação de ruim ou péssimo, em relação ao governo estadual, também aumentou de 2% para 13% no final do primeiro ano de mandato. A avaliação regular também subiu de 20% para 25%.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
Os governadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Geraldo Alckmin (PSDB-SP) foram os governadores mais bem avaliados do ranking feito pelo Datafolha. No terceiro lugar ficou o governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB). A nota média de Vasconcelos foi de 7,2. Em segundo lugar ficou Alckmin com nota média de 7,1 e em terceiro Neves com 6,8.