A Rede Ferroviária Federal (RFFSA), em processo de liquidação, fará sábado, a partir das 9 horas no Hotel Promenade, em Curitiba, um de seus maiores leilões para vender ativos. A intenção é leiloar pelo preço mínimo de R$ 13 milhões a histórica sede da empresa, localizada no centro da cidade. Quem der o maior lance arrematará uma área de 11,2 mil metros quadrados com edificações de 13,1 mil metros quadrados, onde se encontram a sede administrativa do que restou da RFFSA e a atual empresa que controla o transporte ferroviário na região Sul, a América Latina Logística (ALL).
O leilão será feito pela Paraná Leilões e estará a sob o comando do leiloeiro oficial Cláudio Cesar Kuss. Ele receberá como comissão pelo serviço o equivalente a 5% do valor do venda. Ficará com o imóvel o participante que der o maior lance.
Os detalhes sobre o leilão estão à disposição dos interessados no endereço eletrônico www.claudiokussleiloeiro.lel.br. A oferta da venda das instalações da RFFSA é colocada no site como "espetacular leilão de imóvel próprio para empreendimento comercial". O imóvel está localizado junto ao Pólo Shop Estação, que também fica numa área da RFFSA.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Segundo o edital de venda, quem arrematar o imóvel poderá optar em fazer o pagamento à vista ou a prazo. Se a opção for a prazo, será necessário depositar uma entrada de 20% do valor do lance e depois pagar parcelas em 12 ou 24 meses. À vista, o pagamento pode ser efetuado em até 15 dias.
O novo dono das instalações da Rede terá de cumprir algumas exigências previstas no edital. Entre elas está manter uma parte do edifício Teixeira Soares para o funcionamento da ALL, que tem permissão de uso especial, até julho de 2002. O escritório da RFFSA também de ser desocupado até julho do próximo ano.