O governador Beto Richa (PSDB) determinou a nomeação imediata de 618 servidores para melhorar o atendimento em dois hospitais do interior do Estado. São 524 servidores para o Hospital Regional do Sudoeste, de Francisco Beltrão, e 94 para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, de Cascavel. Com as contratações, o hospital de Francisco Beltrão dobrará sua capacidade de atendimento, passando a atuar com 612 funcionários efetivos. O hospital de Cascavel colocará em funcionamento mais sete UTIs e 12 leitos de enfermaria.
"Encontramos o hospital de Francisco Beltrão em situação precária, com poucos funcionários, e contratados temporariamente. Agora, com as contratações dos concursados iremos substituir esses profissionais provisórios e colocar o hospital para funcionar com 2/3 de sua capacidade total", afirmou o secretário da Saúde, Michelle Caputo Neto.
Para solucionar a situação do Hospital Regional do Sudoeste, o atual governo nomeou, em janeiro, 81 servidores concursados do edital 195/2006, dos quais 50 já tomaram posse. Os 524 novos profissionais, aprovados nos concursos de edital 114/2009 e 115/2009, deverão assumir imediatamente. Desta forma, os servidores contratados este ano se juntam aos 38 efetivos que atuam no hospital desde sua inauguração, totalizando 612.
Leia mais:
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Os nomeados pelo governador Beto Richa para o hospital de Francisco Beltrão são 70 profissionais de nível superior, incluindo 20 médicos, 181 técnicos de enfermagem, 48 de nível médio e 225 profissionais de apoio.
Para o hospital de Cascavel serão nomeados 70 servidores aprovados em concursos públicos da Secretaria da Saúde (Sesa) e 24 servidores aprovados em concursos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Dos 70 profissionais nomeados pela Sesa, 60 são técnicos de enfermagem, aprovados pelo concurso de edital 115/2009, e 10 são enfermeiros aprovados no concurso de edital 195/2006 (com AEN).