O governador Beto Richa autorizou, na última sexta-feira (26), a realização das obras para a ampliação da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no trecho do limite dos municípios de Curitiba e São José dos Pinhais, na RMC. O projeto recebe recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa do Mundo.
A obra faz parte da ampliação de um dos principais corredores de acesso ao aeroporto Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais. Além desta obra, a revitalização da Avenida Comendador Franco, conhecida como Avenida das Torres, também está no pacote de projetos para melhorar o acesso entre o principal terminal aéreo do estado e o centro de Curitiba.
Ambas as obras tem duas partes de trabalhos: uma sob responsabilidade da prefeitura de Curitiba, dentro do território do município, até Rio Iguaçu, no limite com a cidade vizinha, e outra sob responsabilidade da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), em território são joseense.
Leia mais:
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
No caso da Avenida Marechal Floriano Peixoto, a obra inclui o trecho que se estende da ponte do Rio Iguaçu, passa pelos 3,4 quilômetros da Avenida das Américas, já em São José dos Pinhais, e pela Rua Comandante Aviador José Lepinski.
Com os trabalhos, a ponte sobre o Rio Iguaçu será ampliada. A Avenida das Américas receberá canaleta exclusiva para ônibus. Haverá também trincheiras em ruas que cruzam a Avenida das Américas e uma passarela subterrânea para pedestres sob a Avenida das Torres.
O custo total previsto para a obra será de R$ 21,1 milhões, com prazo de 18 meses párea o término dos trabalhos.