O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), e o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), lamentaram a morte do jornalista Mussa José Assis, que faleceu nesta quinta-feira (21), aos 69 anos, por conta de complicações pulmonares.
"O amor pelo jornalismo ficava claro em todas as conversas com Mussa. Ele entendia como poucos todas as etapas de elaboração de um jornal impresso, tinha um conhecimento profundo da história política do Paraná e deixou marcas na formação de dezenas de jornalistas. Fica como um ícone para o jornalismo paranaense", disse Fruet.
O governador falou que o profissional orgulhou sua categoria e a todos os paranaenses e brasileiros pelo trabalho que realizou no Paraná. "A sua trajetória pessoal e profissional justificou, com todos os méritos, a outorga da Comenda Ordem do Pinheiro do Paraná que, com muita honra, lhe foi conferida em 2011, em meu nome, do Governo do Paraná e dos paranaenses. Meus sentimentos à família e aos amigos, muitos, de Mussa José Assis", afirmou, em nota oficial.
Leia mais:
Assembleia Legislativa do Paraná aprova distribuição de medidor digital de glicose
Projeto de Lei prevê aporte de R$ 23 milhões na Ceasa
Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça
Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba
Ex-diretor de redação dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná e do portal Paraná On-Line, Mussa dirigiu também o jornal Correio de Notícias, trabalhou para o jornal Última Hora e foi correspondente da United Press International (UPI). Ele exerceu ainda o cargo de Secretário de Estado de Comunicação Social na gestão do então governador Alvaro Dias.