Reafirmando a determinação de promover um governo de diálogo, o governador Beto Richa disse nesta segunda-feira (18), em encontro do Fórum Permanente Futuro 10 Paraná, em Curitiba, que o governo vai analisar e implantar propostas reunidas em seis anos de debates promovidos pelas entidades que compõem o fórum. "As contribuições da sociedade organizada para a promoção do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado não podem ficar apenas na teoria", disse Richa.
Uma comissão com representantes das secretarias de Estado vai trabalhar em conjunto com o Fórum. O grupo irá debater a melhor forma de incorporar ao Plano de Governo as propostas prioritárias elencadas em um documento entregue ao governador pelos representantes das entidades.
Investimentos em infraestrutura e em educação; incentivo ao empreendedorismo e à inovação e ética na gestão pública são os aspectos prioritários listados pelo grupo. O documento é resultado de seis anos de debates em oito cidades-polo do Estado, envolvendo a participação de mais de 5 mil lideranças empresariais, comunitárias e políticas.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Richa anunciou que nos próximos dias assinará contratos de gestão com os secretários estaduais, estabelecendo as metas de cada pasta da administração, e que o governo está em contato com o Movimento Brasil Competitivo e o INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), para aprimorar e tornar mais eficiente e efetiva a gestão pública estadual.
O Fórum Permanente Futuro 10 Paraná é composto pela Associação Comercial do Paraná (ACP); Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Faciap); Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep); Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio); Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar); Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), Instituto de Engenharia do Paraná (IEP); Movimento Pró- Paraná , Ordem dos Advogados (OAB-PR); Organização das Cooperativas do estado do Paraná (Ocepar); Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-PR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).