O governador Beto Richa recebeu na manhã desta quarta-feira (16), no Palácio das Araucárias, os prefeitos de Antonina, Morretes e Paranaguá para avaliar a situação dos municípios litorâneos atingidos pela chuva.
O governador disse que solicitou ajuda federal para restabelecer a infraestrutura do Litoral. "Não há como estimar o prejuízo financeiro e material das enchentes. Vamos concluir nosso estudo com as prefeituras e apresentar ao ministro uma prévia do valor que o Paraná necessita", destacou Richa.
O prefeito de Morretes, Amilton Paulo da Silva, afirmou que a principal necessidade do município está relacionada à infraestrutura. Ele informou que a enchente atingiu quase 70% da cidade e comprometeu mais de 20 pontes e aproximadamente 250 quilômetros de ruas.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
"Temos comunidades que foram quase destruídas completamente. Precisamos que o governo federal nos dê condições e libere recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)", disse o prefeito.
CALAMIDADE
Morretes e Antonina estão em estado de calamidade pública. O prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado, disse que o problema da cidade são os deslizamentos de terra, que desabrigaram mais de 2 mil pessoas.
Já o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, afirmou que o município está sem abastecimento de água potável.