O governador Beto Richa (PSDB) comentou na quinta-feira (1º) a liminar concedida pela Justiça Federal proibindo o Governo do Estado de fazer mudanças em contratos com a concessionária Econorte sem a devida divulgação. A liminar judicial foi concedida em resposta a uma ação do Ministério Público Federal (MPF), sobre obras que teriam sido autorizadas pelo Estado sem o aval da União. São citadas no processo obras realizadas na PR-445 (Norte Pioneiro).
A liminar sai também depois de o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmar que as tarifas de pelo menos três praças de pedágio da região norte do Paraná (Jataizinho, Jacarezinho e Sertaneja) vão sofrer reajustes de 9% nos próximos dois anos. As informações são da rádio CBN Curitiba.
Richa negou que o Executivo Estadual faça publicações secretas. "Não existe ato secreto algum. Nós só antecipamos alguns investimentos e fizemos remanejamentos de obras para locais onde o tráfego de veículos é maior. Tudo já foi apresentado e esclarecido junto ao Governo Federal", argumentou. (com informações da rádio CBN Curitiba)