O governador Beto Richa sancionou nesta quarta-feira (29/05) o projeto de lei que reajusta em 6,49% o salário dos servidores do Estado. O percentual será aplicado em parcela única e passa a valer sobre a remuneração de maio do funcionalismo. A medida beneficia 291 mil servidores ativos, inativos e pensionistas.
"Entendemos que a valorização do funcionalismo público, com a aplicação do reajuste em uma única parcela, é justa e necessária. Demonstra o respeito que a nossa gestão tem pelos servidores estaduais", disse o Richa. O pagamento será feito no mês de junho.
A medida terá impacto mensal de R$ 68,6 milhões na folha do funcionalismo, que atualmente é de cerca de R$ 1,07 bilhão. O anteprojeto de lei foi encaminhado para a Assembleia Legislativa, pelo governador, na última segunda-feira (27/05) e aprovado na terça.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O reajuste não se aplica às carreiras da Polícia Civil que já tiveram reajuste geral anual em 2013. Servidores que ocupam cargos de provimento em comissão também não terão reajuste. O índice de 6,49% também será aplicado para reajustar a remuneração dos funcionários do Legislativo, Judiciário, e Ministério Público do Paraná.