A companhia aérea Rio-Sul confirmou nesta sexta-feira que os vôos partindo de Cascavel serão novamente interrompidos a partir do dia 2 de setembro. O representante da empresa, Manoel de Carvalho, informou que ainda não recebeu qualquer tipo de explicação sobre os motivos da paralisação. Em março, a empresa cancelou os vôos, mas reativou uma linha em abril com o aeronave Jet Class, devido à pressão de empresários da cidade, que interferiram junto à diretoria da Rio Sul.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Rogério Stein, disse que a diretoria da entidade vai conversar novamente com representantes da Rio-Sul, argumentando não entender o motivo da paralisação, uma vez que a média de ocupação dos vôos têm sido de 80%. Ele acrescenta que muitos empresários utilizam os serviços da empresa e não podem depender de apenas uma companhia aérea com um horário de saída para Curitiba, no caso a Cruiser.
A assessoria de imprensa da Rio-Sul confirmou que existe a possibilidade de os vôos serem cancelados. Informou também que a decisão será tomada na próxima semana, quando uma avaliação das ''malhas de vôo'' estiver pronta. A assessoria relatou ainda que a mudança nas operações está relacionada com a integração de rotas entre a Rio-Sul, Varig e Nordeste, todas do mesmo grupo.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.