A forte chuva que caiu durante a madrugada desta sexta-feira (11) fez transbordar o Rio Marumbi (localizado a oeste do litoral, em Morretes) e causou alagamentos em bairros das cidades litorâneas Antonina e Morretes.
Segundo os bombeiros, até o início desta tarde o acesso de veículos aos municípios pela rodovia BR-277 estava impossível. De acordo com a Defesa Civil, 840 pessoas foram afetadas diretamente pela chuva - 65 pessoas estão desabrigadas.
Cidadãos em área de risco precisaram ser removidos dos locais por homens da Defesa Civil. Apesar do transtorno, nenhum incidente grave foi registrado.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A água tomou conta de muitas casas e outras foram atingidas por deslizamentos de terra. Em Antonina, oito casas foram danificadas e dez pessoas seguem desalojadas.
Em Guaratuba, moradores da localidade rural de Cubatão foram afetados pela enxurrada. As Coordenadorias Regional e Municipal de Defesa Civil foram deslocaram até o local para o atendimento aos cidadãos. Não há informação de desabrigados/desalojados.
A previsão ainda é de chuva para a região.