O rodízio no fornecimento de água para parte de Curitiba e Região Metropolitana – que esteve suspenso desde sexta-feira - retornou nesta segunda-feira, às 14h, quando o nível dos rios da bacia incremental voltou a cair e a barragem do Iraí foi reaberta. Serão afetados os usuários do Grupo 4.
Durante o final de semana, o rodízio foi suspenso em função da chuva da semana passada. Choveu cerca de 28 mm na região dos mananciais e da bacia incremental. Este volume foi suficiente para manter fechadas as barragens; suspender o uso da água das cavas; fechar as barragens particulares e utilizar para tratamento apenas a água - que chega até as captações Iraí e Iguaçu - proveniente dos rios da bacia incremental.
A Sanepar recomenda que a população continue economizando água diariamente, mesmo nos dias em que não está no rodízio. O nível das barragens continua muito baixo e o pouco de água trazido pela chuva é gasto muito rapidamente.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Grupo 4 - No Grupo 4 estão parte de Almirante Tamandaré, de Colombo, Abranches, Ahú, Atuba, Bacacheri, Cabral, Centro Cívico, e São Lourenço. Integralmente estão sendo afetados os bairros Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Santa Cândida, Taboão e Tingui.
Grupo 5 - Nesta terça-feira, entra o Grupo 5. Ficarão sem água parte dos municípios de Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais. Em Curitiba, parcialmente serão atingidos os bairros Cajuru e Uberaba.
Fonte: Sanepar