Rios do Sudoeste, Campos Gerais e da Região Metropolitana de Curitiba vão receber obras de combate a cheias. Os cursos de água de Francisco Beltrão, Arapoti, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Araucária e Fazenda Rio Grande vão receber trabalhos de limpeza e desassoreamento.
Um convênio foi assinado nesta quarta-feira (10) pelo governador Beto Richa, no valor de 7,2 milhões de reais. As obras ficarão a cargo do Instituto Águas do Paraná (ÁguasParaná). Os trabalhos vão se concentrar na remoção de resíduos e camadas do lodo arrastados para o fundo dos rios e devem melhorar o escoamento das águas.
Os trechos onde serão realizados os serviços de controle de cheias foram escolhidos a partir de sugestões das prefeituras e de pesquisas feitas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e pelo ÁguasParaná.
Leia mais:
Motorista morre em colisão frontal de carro e caminhão em Wenceslau Braz
Ministério Público vai implantar décima unidade do Gaeco no Noroeste do Paraná
No Paraná, Prudentópolis ganha Caminho de São Miguel Arcanjo com 16 igrejas ucranianas
Regional de Saúde de Londrina continua a liderar casos de dengue no Paraná, com 936
Na cidade de Francisco Beltrão, as obras serão feitas no Rio Marrecas, que faz parte da Bacia do Rio Iguaçu. Em Arapoti os trabalhos serão feitos nos arroios Burrinho, Lajeadinho, Piquete e nos córregos Aratinga, Ceres, do Chico, do Holandês e da vila Romana.
Na Região Metropolitana de Curitiba, Almirante Tamandaré receberá obras de limpeza e desassoreamento no Rio Barigui e no Rio Atuba; na cidade de São José dos Pinhais a limpeza será no Rio Itaqui; em Fazenda Rio Grande no Rio Iguaçu; e em Araucária no Lago do Parque Cachoeira.