Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem previsão de chuva

Risco de incêndios é considerado extremo no Paraná

Bonde com AEN
03 set 2010 às 14:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sem registro de chuvas significativas há mais de quatro semanas, o Paraná já vive as conseqüências do tempo excessivamente seco. O risco de incêndios é considerado extremo em quase todos os pontos de monitoramento do Instituto Simepar. No mês passado, o número de ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros foi duas vezes maior que no mesmo período de 2009.

A situação já preocupa a Copel por causa da proliferação das queimadas e de focos de incêndio nas proximidades das linhas que transportam eletricidade e das subestações transformadoras. A Companhia tem registrado nos últimos dias um número crescente de desligamentos provocados por incêndios e queimadas, principalmente no Norte do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Somente na última semana de agosto, a região teve 48 interrupções no fornecimento de energia provocadas pelo desligamento de linhas e subestações em razão do fogo. Em todo o Paraná, de janeiro a agosto foram registrados 269 desligamentos por queimadas, que prejudicaram o abastecimento de 140 mil domicílios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo