O motorista de ônibus Anderson dos Santos, de 35 anos, que foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na linha Tamandaré-Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de sábado (15) segue internado em estado grave no Hospital Evangélico, em Curitiba. Um outro motorista, que estava no mesmo ônibus, levou um tiro na mão.
Segundo o superintendente da Delegacia de Almirante Tamandaré, Job de Freitas, o autor do tiro foi reconhecido por testemunhas e deve ser capturado em breve. O suspeito é um jovem de 20 anos, que já teve passagem por porte ilegal de arma e posse de drogas. A polícia também estendeu as buscas para o bairro Uberaba, em Curitiba, onde reside a mãe dele.
Levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) mostra que nos primeiros quatro meses deste ano já foram registrados 853 assaltos a ônibus, o equivalente a 7,05 assaltos por dia na Grande Curitiba. No ano passado inteiro foram 2.913 assaltos na Grande Curitiba, uma média de 7,98 assaltos por dia.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais civis adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar os filhotes em Curitiba
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Segundo o Sindimoc, separando Curitiba das cidades da Região Metropolitana, nota-se que na Capital os assaltos aumentaram este ano. De janeiro a abril de 2012 foram registradas 473 ocorrências contra 262 no mesmo período de 2001. Já nos municípios vizinhos, os assaltos diminuíram, passando de 86 nos primeiros quatro meses de 2011 para 38 este ano.
As investidas contra estações –tubo foram responsáveis pelo aumento das oorrências. Segundo o Sindimoc, os assaltos aconteceram principalmente na região sul da cidade, onde há áreas de policiamento mais deficitário. As tr~es estações –tubo mais assaltadas foram da Vila Acordes, com 35 registros, Erton Coelho, com 23 e Centro Médico Bairro Novo, com 18.