O trecho entre os municípios de Nova Fátima, Ribeirão do Pinhal, Jundiaí do Sul e a BR-153 (PR-218) tiveram seus trabalhos de recuperação concluídos nos últimos dias. Segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), todo o segmento de cerca de 55 quilômetros está totalmente recuperado e com a sinalização horizontal (pintura de faixas) renovada, o que representa mais conforto e segurança para os usuários da via.
Agora, os serviços de recuperação continuam por mais 20 quilômetros na mesma rodovia (PR-218), da BR-153 em direção a Joaquim Távora, passando pelo município de Guapirama, também no Norte Pioneiro. As novas obras foram iniciadas nesta semana. No total, estão sendo aplicados recursos da ordem de R$ 6 milhões.
De acordo com o secretário estadual de Transportes, Waldyr Pugliesi, o trecho tem localização estratégica, já que estabelece a ligação entre as regiões Norte e Norte Pioneiro, servindo também como uma boa alternativa para a via pedagiada para o motorista que vem de Santo Antônio da Platina.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Informações da AEN