Depois de um domingo com sol na BR-277, a segunda-feira chuvosa na capital combinou com a queda de movimento rumo às praias do Paraná. O movimento oscilou por volta de 500 veículos por hora durante
a manhã, em ambos os sentidos da rodovia. A Ecovia, concessionária que administra a estrada, estima que 245 mil veículos retornem para Curitiba até quarta-feira.
Para dar mais fluidez ao tráfego nesse dia, a empresa já combinou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departarmanto de Estradas e Rodagens (DER) a realização de um controle especial dos veículos na
quarta. A "Operação Mão Única", como é chamada pela Ecovia, implicará na inversão do sentido da PR-407 (acesso a Pontal do Paraná), tornando uma linha direta para quem quiser sair dos balneários e chegar a BR-277.
O feriado de carnaval, informa a Ecovia, só perde em número de veículos para o Ano Novo. Isso significa que o tráfego chega a ser até quatro vezes maior que em dias normais. Mais de 50 mil foliões acompanharam a Caiobanda na madrugada de domingo para segunda-feira (11), no litoral do Estado, segundo a Polícia Militar (PM).