A ação de ladrões na madrugada desta terça-feira (25) deixou mais de 28 mil moradores de Prudentópolis, na região dos Campos Gerais, sem abastecimento de água, prejudicando principalmente os que não possuem caixa d’água em suas residências. Os vândalos roubaram os cabos elétricos de transmissão de energia para a Captação de Água do Rio dos Patos.
Técnicos da Sanepar estão trabalhando no local para que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível, porém a previsão é de que isso só ocorra após as 23 horas. A empresa solicita aos moradores que utilizem a água de maneira racional, apenas para os serviços básicos e essenciais.
A Companhia está providenciando a implantação do sistema de alarme na Captação de Água do Rio dos Patos, e solicita à população, caso observe movimentação suspeita de pessoas nas imediações das unidades de abastecimento de água ou de esgoto, que comunique-se com a polícia local (civil ou militar), ou ligue para o atendimento da empresa, pelo telefone 115.
Leia mais:
Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça
Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba
Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná
Ceasa espera vender 4% a mais neste fim de ano em relação a dezembro de 2023
Registro – Há 30 dias os ladrões já haviam roubado os mesmos cabos de entrada de energia elétrica, na Captação de Água do Rio dos Patos, em Prudentópolis. Na seqüência, a ação dos vândalos deixou os moradores de Mato Branco, distrito de Imbituva, desabastecidos.