Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saiu o IVC de março

(Bluebus)
18 abr 2001 às 10:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O IVC ja disponibilizou na Web, somente para seus afiliados, os resultados da medição de audiência relativamente ao mês de março - veja lista abaixo. Os números referem médias diárias. Informam unique visitors em milhares e page views (pvs) em milhões. Alguns sites e portais que possam eventualmente aparecer no resultado da Media Metrix, podem nao estar incluidos na lista do IVC por não estarem associados ao Instituto. O trabalho do IVC é de auditoria - verifica o tráfego diretamente nos servidores dos clientes.

UOL - 491,309 uniques - 46,4 milhões de pvs
Terra - 442,350 uniques - 21,3 milhões de pvs
BOL - 397,003 uniques - 24,3 milhões de pvs
ZipNet - 296,691 uniques - 21,3 milhões de pvs
BOL home - 282,242 uniques - 2,7 milhões de pvs
UOL Playboy - 101,002 uniques - 2,1 milhões de pvs
Matrix - 95,548 uniques - 2,0 milhões de pvs
UOL Folha Online - 89,212 uniques - 1,3 milhão de pvs
Estadão - 85,585 uniques - 1,5 milhão de pvs
Terra Chat - 75,816 uniques - 3,5 milhões de pvs

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Auditoria" é diferente de "pesquisa"

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a lista de municípios!

Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Ensino, pesquisa e extensão

UEM ocupa primeiro lugar no ranking de produção científica feminina no Brasil

Imagem de destaque
Salários de até R$ 9.336,34

Paranaprevidência abre inscrições para concurso público

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira


"O IVC faz auditoria do que acontece dentro do site e pesquisadoras como a Media Metrix fazem analise estatística do comportamento dos usuários na Web" - define Gustavo Viberti, fundador do Cadê, diretor tecnico da AMI - Associaçao de Midia Interativa . "A principal diferença é onde é feita a mediçao" - explica. "Os serviços de "auditoria", como o IVC, medem no emissor, ou seja, nos servidores dos sites ou portais. Empresas de "pesquisa" medem no receptor, isto é, no computador pessoal do usuário" - detalha.



Segundo Viberti, a medição do IVC é mais precisa na informaçao sobre page views "porque os numeros sao aferidos nos servidores". Ressalta, no entanto, que a mensuração feita pelo IVC ou por outro serviço de auditoria não é capaz de "saber o alcance - percentual de internautas que acessam determinado site - frequência - quantidade de vezes que um usuário visita um site - ou perfil dos usuários". Informações como estas podem ser obtidas pelas empresas de pesquisa.


< Leia mais>União Européia define diretriz para copyright digital


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo